quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

300 TANQUES CHEGANDO


 As forças armadas brasileiras estão felizes. Temos mais 300 tanques de guerra chegando da Alemanha. Ainda não sabemos para que, mas supõe-se que sejam para guerra. É claro que, em existindo forças armadas, elas deverão ser devidamente armadas com o que de melhor há no mercado. Mercado armamentista, é claro. Agora, pensando bem, contra quem vamos guerrear? Contra ninguém, responderão os militares, “Exército, Marinha e Aeronáutica deverão estar bem armados para defenderem nossas fronteiras”.

   Óbvio, mas defenderem de quem? Para não dar muito na vista, esses tanques não foram encomendados dos Estados Unidos, mas da Alemanha. Mas, se analisarmos bem a Alemanha pós-1945, ela nada mais é que uma colônia dos Estados Unidos. Simplesmente o principal aliado dos EUA, depois da Grã-Bretanha, na Europa. Hoje, a Alemanha é um país domesticado, devidamente incluído dentro dos planos globalizadores do império. O povo alemão se curvou aos desígnios dos EUA e parece estar feliz assim.
   E nós compramos tanques deles. Com essa estranha política externa do governo brasileiro, que inclui a ocupação do Haiti a pedido dos EUA, tudo pode acontecer, até uma guerra. Devemos lembrar que a ideologia das forças armadas brasileiras é a mesma da época da ditadura militar – extrema direita. O que houve nos anos ’80, com a Constituinte e a chamada “normalização democrática” foi um pacto de elites, mas nada mudou no âmago do poder brasileiro. Lembrem, também, que nossos militares mais graduados continuam sendo treinados em bases dos Estados Unidos. E somem dois mais dois.


   Hugo Chávez que se cuide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...