segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

2010 - ANO UNIVERSAL 3


Em 2010 estaremos em um Ano Universal 3 ou o terceiro ano de um ciclo universal de nove anos que teve início em 2008 (Ano Universal 1).


   Se o Ano Universal 1 é o ano que favorece novos acontecimentos e realizações e o Ano Universal 2 é o ano da ponderação, da escolha e do pensamento sóbrio, o Ano Universal 3 dá a possibilidade de expansão em todos os setores. As pessoas estarão mais propensas a buscar novos caminhos que levem ao progresso e ao bem-estar. Para isso, no entanto, será necessário muita luta, porque essa necessidade de progresso implicará em muitas cobranças dos setores sociais em relação aos seus representantes. Nem as eleições nem a Copa do Mundo poderão ser usadas como agentes de atenuação das lutas sociais, que deverão ser muitas e constantes.
   No Brasil, apesar dos esforços do governo em buscar diminuir as desigualdades, muito mais será exigido para resolver questões que até hoje foram relegadas para segundo plano, como a reforma agrária e a extrema pobreza da grande maioria do povo brasileiro.

   No mundo, as lutas pelos direitos sociais poderá provocar maiores conflitos, não só entre países como, também, as lutas ecológicas serão aprofundadas e os governos severamente questionados. A energia gerada poderá redundar, também, em muita criatividade nas artes e na ciência.

   Individualmente, as pessoas procurarão se engajar em causas populares e em atividades que digam respeito a melhorias sociais e cívicas. Haverá muito nervosismo e necessidade “urgente” de lutas reivindicatórias. É claro que aqueles 10% que tem tudo e controlam a economia procurarão obstar essas lutas sociais, o que poderá provocar conflitos.


   Se o Brasil ganhará a Copa do Mundo ou se teremos uma Miss Universo? Há boas probabilidades, mas isso é realmente importante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...