sexta-feira, 21 de maio de 2010

PROCURA-SE UM ADVOGADO



Procura-se um advogado que, além de ser honesto, tenha respeito e consideração pelo seu cliente.

Procura-se um advogado que não faça acordos, conchavos ou se preocupe apenas com os próprios ganhos e honorários, porque não será um advogado justo.

Procura-se um advogado que não pense, prioritariamente, em fazer concursos, porque nunca será um advogado de verdade.

Procura-se um advogado que não seja especialista em determinadas causas, porque nunca será um advogado por inteiro.

Procura-se um advogado que, no decorrer de um processo, não fique pedindo orientações para o Juiz sobre como deverá agir em relação ao próprio cliente, porque não será um advogado leal.

Procura-se um advogado que, sendo bacharel, não tenha em sua placa, na parede do escritório ou residência, um “DR”, porque doutor é aquele que faz um curso de doutorado e tem a sua tese aprovada por uma banca idônea – mesmo no Brasil.

Procura-se um advogado que não se considere um semideus somente porque cursou Direito, e não pense que porque aqui é o Brasil - “em terra de cego quem tem um olho é rei” - as pessoas devam se dobrar às suas ordens.

Procura-se um advogado que não pense que, ao lhe dar uma procuração, o seu cliente abdica de raciocinar.

Procura-se um advogado que, mesmo sabendo que a Justiça é cega, tenha consciência de que o Juiz tem os dois olhos bem abertos.

Procura-se um advogado que seja corajoso.

Procura-se um advogado que seja corajoso e lute pelo seu cliente como se fosse por si mesmo – não devido aos honorários que irá receber, mas por amor à justiça.

Procura-se um advogado que, além de ser corajoso e valente, nunca considere uma causa perdida e acredite em sua capacidade de superação.

Procura-se um advogado que, mesmo sendo corajoso e valente, não seja arrogante ou pretensioso, demasiado confiante ou demasiado humilde, mas tenha certeza de sua força interior sem alardeá-la.

Procura-se um advogado que veja no cliente um ser humano e na causa uma forma de aperfeiçoamento.

Procura-se um advogado que não se limite ao estudo do Direito, mas tenha uma visão abrangente e atualizada de todas as áreas do conhecimento humano.

Procura-se um advogado que perceba a natureza predatória e bárbara do sistema que segrega e humilha a maioria dos seres humanos e destrói a natureza, e que se posicione como um ativista na vanguarda das lutas sociais.

Procura-se um advogado que ame o ser humano e a natureza igualmente e tenha consciência de sua pequenez ante o universo.

Procura-se um advogado.

6 comentários:

  1. Excelente texto. Só pode entender, o que foi muito bem explanado, quem como eu e creio que a grande maioria dos brasileiros (para falar só em Brasil) passa por esse drama cotidianamente. Parabéns!
    Lidia.

    ResponderExcluir
  2. Vais camsar procurando.

    ResponderExcluir
  3. PROCURA-SE um cliente que saiba valorizar um advogado com todos esses predicados.
    PROCURA-SE um cliente, que não seja como aqueles que só tem boca para reclamar, que contem realmente toda a verdade a respeito de sua causa.
    PROCURA-SE um cliente que ao invés de se fazer de vítima sempre tenha um posicionamento sério e tenha carater suficiente pra assumir seus erros.
    PROCURA-SE um cliente, que sendo moral, saiba que há dois lados em tudo e que além de si deve olhar todos os prismas de suas pretensões.
    PROCURA-SE um cliente, aliás, nem se procura, somos todos seres humanos e todos nós temos nossos erros e parcelas de culpa, inclusive o subscritor desse lindo texto, é uma pessoa com graves problemas, mas tem um dom, o dom da oratória, embora goste de escrever somente quando está a sós, não tem a ombridade e a lisura de explanar isso cara a cara com seus advogados, pelo contrario gosta de fazer tudo as ocultas e de sempre atacar de forma covarde as pessoas, inclusive seus oponentes processuais.
    Meu caro, seres humanos são assim, não vê como são vc e sua esposa, SEMPRE SE FAZENDO DE VITIMA E FAZENDO TODOS QUE PASSAM EM SEU CAMINHO DE VÍTIMAS. Advogados, Serviçais, Pedreiros, enfim, todos que prestam serviços pra vocês não prestam e com esse fito, vocês NÃO PAGAM, deixem de ser caras de pau e arquem com suas obrigações, paguem suas contas e os profissionais que vocês escolhem que com certeza serão bem melhor atendidos. POR FIM... SEJAM HONESTOS E TENHAM UM POUQUINHO MAIS DE CARÁTER, até porque o mundo não gira somente em torno do Escritor e da sua Amásia, existem outras pessoas que também habitam o planeta Terra e que tem tantas quantas necessidades que vcs tem, necessitam comer, beber, vestir, se locomover, jogar ainda que não seja xadrêz, entre outras necessidades do ser humano.
    Deixo mais um recado, tomando a liberdade, primeiramente se deve olhar pra dentro de si antes de falar com dos outros, faça um filtro partindo de dentro de você e com certeza nem 10% do que você escreveu teria escrito, pelo que lhe conheço.
    EM NOME DOS ADVOGADOS QUE PORVENTURA TENHAM SE SENTIDO ATINGIDOS, QUIÇÁ OFENDIDOS, se é que se sentem ofendidos vindo de quem vem esse prosélito discurso, pois quem conhece-os, certamente não se ofende ... Pobre do Advogado que também se escravizou pra receber somente as cobraças e nenhuma contraprestação pelos valorozos serviços prestados a esses dois... mas também, se nem dos filhos cuidam, quem dirá dos interesses de quem nem seu sangue tem....

    ResponderExcluir
  4. A ... o Senhor tá coberto de razão, mas mais valeria isso aí pros médicos que são mercenários natos, matam a gente ou deixam morrer por dinheiro, advogados não, somente lidam com o patrimonio...
    Agora outra pergunta, segundo o comentário que fizeram antes, provavelmente partindo de algum advogado, VOCÊ(S) SÃO PONTUAIS pagam os devidos HONORÁRIOS, pois se pagam, você tem o direito de cobrar, agora se você é mau carater, como diz a mensagem acima, acho que PERDEM A RAZÃO.
    Primeiramente, SEJA JUIZ DE VOCÊ MESMO antes de julgar qualquer semelhante.
    Abraço e parabéns pelo belo texto.

    ResponderExcluir
  5. Realmente há as duas faces do que o amigo escreve, uma daqueles que se indignam e outra daqueles que pretendem fazer do seu serviço uma profissão séria e remunerada.
    Do jeito que o nobre Fausto que se diz
    Jornalista, numerólogo, reikiano, escritor, poeta, enxadrista coloca parece que os Advogados só tem um direito: -TRABALHAR EM PROL DOS NECESSITADOS OU DAQUELES QUE SE DIZEM NECESSITADOS, creio que o interlocutor, que é uma pessoa com tantos afazeres deve estar na miséria, pra fazer essa espécie de mendicancia, ou na opulencia, ante a tantas ocupações que faz questão de ostentar para massagear seu égo.
    Mas será que não é uma frustração???
    SEU PSICÓLOGO, me procura que te oriento ...
    Abraços Fausto

    ResponderExcluir
  6. É Sr. Fausto...O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM...PENSO QUE É ISTO QUE LHE FALTA...TRABALHAR.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...