sábado, 9 de outubro de 2010

QUANTA HIPOCRISIA!


Quanta hipocrisia! Estamos sendo bombardeados por e-mails que dizem bem da hipócrita realidade brasileira. Partidários dos dois lados tentam denegrir o outro, ou a outra, apelando para todos os subterfúgios imagináveis.

     Um dos mais engraçados é a multi-versão sobre o aborto. O PT, que até então era a favor da legalização, súbito – para ganhar os votos dos partidários evangélicos de Marina – diz-se contra desde criancinha. Penso que, se esses partidários que tem tantos votos que podem fazer a diferença no segundo turno, fossem a favor do aborto, o PT estaria legalizando imediatamente as inúmeras clínicas clandestinas que fazem aborto.

     Vale tudo para ganhar as eleições. Já recebi e-mails dizendo que os partidários de Serra estão intimidando nas escolas os filhos daqueles que votaram em Dilma. Só falta ameaçarem de morte. Em outro e-mail, aparece uma foto do Serra com olhos de vampiro e dois chifres na cabeça. Será que é para assustar aqueles que tem medo de vampiro ou acreditam que o diabo é chifrudo?

     Tem outro e-mail, mais comportado, que diz que Lula e Dilma pesam mais que Serra e Fernando Henrique. Na balança! Nesse mesmo e-mail, mais uma mentira: que o desmatamento diminuiu com Lula. Logo agora que aprovaram uma lei que permite um maior desmatamento da Mata Atlântica e cujo relator foi um membro da base aliada do PT. Tudo para os fazendeiros e latifundiários e plantadores de sementes transgênicas.

     O mesmo governo que, logo após as eleições, com Dilma ganhando – no caso de isso acontecer... – terá toda a liberdade para liquidar, literalmente, com grande parte dos povos indígenas do Pará, com a mata que margeia o Xingu, com as plantas e animais daquela região, devido à construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, totalmente desnecessária e criminosa com o meio-ambiente, mas que trará dinheiro para o governo através da venda de energia elétrica para os países vizinhos.

     Outro e-mail diz que uma pessoa que defendeu o Bolsa Família em um artigo, quatro dias depois foi despedida do “Estadão”... Outro, ainda, chama o José Serra de “Zé Aiatolá” e que “começou a reação das mulheres contra o aiatolá Serra” – dando a entender que o Serra deve ser a favor da burca obrigatória no Brasil, e contra as mulheres, ou tudo isso junto.

     Mas o mais engraçado é a “Carta do Pedro Bial Sobre Serra e Dilma”. Na carta, que não sei se é verdadeira, porque é mais um e-mail “repassado”, o Bial ataca o Serra porque fugiu para o Chile na época da ditadura e defende a Dilma que ficou aqui no Brasil e se deixou torturar, citando aquela frase do Hino Nacional, onde diz que “um filho seu não foge à luta”. Tudo isto para abrir seu voto de apoio à Dilma.

     Logo o Bial, que sempre foi atacado pelos membros do PT, por ser um reacionário, agora deve estar virando santo. Será que esta é a posição da Rede Globo? Se for, passará a ser endeusada pelo PT que, até então, a demonizava.

     Enquanto isto, a Marina vai à televisão e diz que “o Brasil já está preparado para ter uma mulher como Presidente” – sinalizando que apoiará Dilma.

     E aí entra a questão de gênero: nós estaremos elegendo um presidente da república devido ao seu sexo ou às suas idéias? Votar em mulher é ‘politicamente correto’, apenas porque é mulher?

     Para completar, o PT posa de esquerdista, dizendo que Serra está tendo um “flerte com a extrema-direita”. E que, nas redes sociais, basta você dizer que votará na Dilma para ser apodado de “esquerdista”.

     Mas será que eles mesmos, do PT, acreditam nisso, que são de esquerda, quando fazem de tudo para agradar os piores segmentos da direita, não só nacional como internacional?

     Será que os membros do PT estão tão cegos que pensam, realmente, que tem um governo de esquerda no Brasil?

     Só para lembrar, quando Dilma foi perguntada sobre se haveria uma maior taxação sobre as grandes fortunas, se for eleita, ela disse que não era o caso e desconversou. Perguntada sobre o MST, ela disse que enquanto eles se conservarem comportados, sem invasões de terra, estará tudo bem. Do contrário...

     Um governo que está gastando de 17 a 20 bilhões de reais para promover uma Copa do Mundo, em 2014, absolutamente desnecessária, é de esquerda?

     Citando as palavras de Lúcio Júnior (http://www.netsaber.com.br/resumos/ver_resumo_c_46476.html):

     “Lula ignora que existem as perdas internacionais, está cego para o imperialismo no momento em que ele se faz mais claro. O que se pode esperar de alguém que autografa cartazes de protesto contra si mesmo e frangos de borracha? É o Mr. Magoo da esquerda. Quem dera essa falsa esquerda pelega ficasse cinqüenta anos fora do poder e em seu lugar nascesse uma esquerda trabalhista, nacionalista, intelectualizada, literária, varguista!” - ainda sinto algum fio de esperança no futuro.

     Porque, o que está havendo agora, nestas eleições, é um jogo hipócrita entre duas facções da mesma direita que não pensa em termos de nação, mas nos ganhos que terão quando um dos dois lados tiver o poder para leiloar o país.

     Quanta hipocrisia!

Um comentário:

  1. Bota hipocrisia! Meu Deus! Quando nosso País mudará o velho e sempre atual cantar do poder pelo poder? Gostaria tanto que tudo isto mudasse, que o ser humano raciocinasse um pouco, um pouquinho que fosse. Parabéns!
    Lidia.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...