quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PORQUE ELES MATAM



Ganhar dinheiro! Tudo se resume nisso: ganhar dinheiro! Assim, exclamativamente. Eles fazem de tudo para ganhar dinheiro. Cada vez mais. Tem a Síndrome do Tio Patinhas – querem um cofre gigantesco cheio de dinheiro onde possam mergulhar todos os dias e terem um orgasmo monetário.

     Desde o século XVIII que eles estão assim. Talvez antes, mas no século XVIII apareceram os sintomas maiores de ganância crônica. Surgimento de novas tecnologias, revolução industrial...

     Os antigos donos de navios corsários que roubavam uns dos outros – principalmente dos outros – e depois adotaram o comércio de escravos para as Américas, na mesma época em que plantavam e exportavam ópio para a China e para todo o oriente...

     ... E invadiram a África, roubando as suas riquezas e escravizando os seus habitantes... E a Índia, graças aos seus poderosos canhões e fuzis e homens industriosos que não hesitavam em matar. E descobriram novos continentes e liquidaram com os seus nativos e aborígenes, e os povoaram com pessoas brancas e desejosas de ganhar dinheiro, muito dinheiro.

     E na América do Norte jogaram os seus bastardos e com eles se aliaram para dominar o restante do mundo e propuseram: “Tudo te darei se me obedeceres”. E eles obedeceram, porque era um ótimo negócio dominar o restante das Américas. E depois o mundo, e ganhar dinheiro, muito dinheiro.

     E uniram-se em sociedades secretas onde adoram um deus muito poderoso e sedento de sangue que lhes diz que matar não é pecado, porque eles foram os escolhidos para dominar todos os homens e a Natureza, e ganhar dinheiro, muito dinheiro.

     E acreditaram naquela Palavra. Um pouco porque o sentimento de tudo dominar já está nos seus genes, posto que herdeiros de sanguinários senhores feudais. E também porque se sentiram superiores a todos os demais seres humanos, porque somente eles conhecem o Segredo e o Poder. De ganhar dinheiro, muito dinheiro.

     E quando os povos começaram a se revoltar, desenvolveram e aplicaram novas tecnologias bárbaras, que lhes permitem matar à distância, através de mísseis ou armas químicas e biológicas e utilizar ondas sísmicas e a energia telúrica para provocar tempestades, tufões e terremotos nos lugares onde as pessoas são mais desobedientes.

     E depois dominá-las através de drogas, das suas grandes empresas, que tudo fabricam e de sua imprensa amestrada para mentir e vender ilusões. E com isso, ganhar dinheiro, muito dinheiro.

     E conquistaram, com muito dinheiro, grupos de pessoas em todos os países dominados por eles. E com essas pessoas os seus exércitos, e as convenceram de que é possível, sim, destruir tudo para tudo ganhar depois. E, principalmente, ganhar dinheiro, muito dinheiro.

     E quando a Natureza se enfurecer com tanta ignomínia, e começarem as catástrofes e inundações e o céu abrir as suas comportas e o dia se tornar em noite, eles estarão em seus lugares secretos e seguros...

     ... Esperando que dois terços da humanidade desapareça, não se emocionando com a destruição de plantas e de animais, porque a tudo e a todos poderão clonar, quando necessário.

     Os humanos restantes serão seus escravos e quando uma nova natureza virtual for criada e o mundo se tornar novamente habitável, mesmo que com robôs e clones insensíveis, eles poderão, então, lutar entre si para ver quem ganhará mais dinheiro, muito dinheiro.

Um comentário:

  1. Dinheiro! Palavra mágica que a todos seduz! Muito boa a perspectiva histórica sobre o dinheiro. Quanta maravilha se faz sem ele! Ótima matéria!
    Lidia.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...