terça-feira, 6 de setembro de 2011

INDEPENDÊNCIA PARA QUEM?



Quem comemora independência no dia 7 de setembro? Com certeza não será o povo que recebe esmolas do governo para continuar apenas povo, sem nenhuma participação na política do país. O povo perdeu a sua independência desde que mataram Getúlio e, posteriormente, com o golpe militar de 1964, quando o Brasil foi entregue, gradativamente às multinacionais.

     E até hoje, com o governo entreguista de Dilma Roussef, um governo sem personalidade, apenas a extensão e a continuidade do corrupto governo Lula, com um Parlamento igualmente submisso a qualquer demanda do exterior. Esses festejam a independência. A independência deles, mas não a da nação.

     Independência que não existe, principalmente para a grande maioria de brasileiros que tem a miséria e a pobreza como único presente dos donos do país. E os verdadeiros donos, além das multinacionais, são os banqueiros, os latifundiários e os grandes empresários. Esses lucram com a miséria moral do governo e com a miséria de um povo que apela para outra moral para continuar sobrevivendo.

     E por isso é atacado e bombardeado pelas forças da repressão nos morros e favelas onde tenta subsistir.

     Não é por acaso que no dia da independência deles, há um aparatoso desfile militar em quase todas as cidades do Brasil. É para lembrar ao povo que, qualquer coisa, qualquer sintoma de revolta, os militares estarão atentos e bem armados para usar a sua argúcia e as suas armas contra o povo.

     Temos independência no Brasil com milhões e milhões de pessoas passando fome e sendo alimentadas apenas pelos discursos do poder? Há independência em um país que conta milhões e milhões de analfabetos que são usados como massa de manobra pelos escravocratas de mentes famélicas?

     Há independência em um país onde a grande maioria do povo só tem de seu a vontade de gritar contra uma situação da qual sabem que não podem sair e que não apresenta futuro para os seus filhos?

     Qual a independência que se pode festejar no dia 7 de setembro?

     A independência de um governo que destrói a Amazônia, que entrega os minérios da nação para quem der mais, que destrói as matas e o solo do país por ganância – através dos transgênicos, da monocultura e do desmatamento?

     A independência de poder votar periodicamente e nada mais além de poder votar? Votos que se transformam no poder de um grupo de conformistas e aproveitadores, aliados de todas as impurezas que mancham a nossa bandeira e a transformam em um pano colorido, sem qualquer significado para o povo?

     Qual a independência que existe no país que tem o maior número de impostos do mundo, que possui um dos piores sistemas de saúde e previdência social, que promove a deseducação no ensino, que empurra a maioria do seu povo para favelas, que tem fome no campo e nas cidades e um governo que diz que tudo vai bem?

     Independência para quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...