quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

GUSTAVO ADOLFO E DRICA DE BENFICA – O RETORNO


     - Gustavo Adolfo!

     - O que é Drica? Será que nunca vai perder esse hábito de gritar no celular? Eu não sou surdo!

     - Para algumas coisas você é surdo, amor. Lembra do colar de pérolas que eu pedi já faz tempo?

     - Hein? O que?

     - Eu não disse? Gustavo Adolfo, você viu o estupro no BBB?

     - Que é isso, Drica? Agora eu sou homem de ficar vendo novelas e BBB?! Eu tenho mais o que fazer. BBB é para...

     - Para o que, Gustavo Adolfo? Para mulheres que não tem o que fazer? Para menininhas, para tarados, para viciados em álcool e outras coisas, para...

     - Eu não disse isso Drica. Jamais diria. Até acho que é um programa bastante educativo. Um grupo de jovens que conversam sobre filosofia e assuntos do momento em uma casa fechada, cheia de câmeras...

     - Não brinca, Gustavo Adolfo, eu quero saber o que você acha. Foi ou não foi estupro?

     - Bem, considerando os prolegômenos que deram origem a atual discussão científica...

     - Prole... o que, Gustavo Adolfo? Agora você deu para falar difícil?

     - Drica, eu tenho andado muito ocupado. Talvez você não esteja sabendo da reforma nos ministérios...

     - Acharam outro ministro corrupto? Gustavo Adolfo, não me diz que você... Está tudo bem contigo? Não está preso, não é? Quer que eu te leve alguma coisa?

     - Drica, eu não estou preso. Aliás, estou muito bem. Desde que o Serra nos serrou nunca estive tão bem. Chegou o momento do retorno, Drica. Alguns ministros saem, outros entram, e com os ministros que saem também saem os seus secretários... Tá entendendo, Drica? Outros secretários e auxiliares entram – percebe Drica?

     - Você quer dizer...

     - O que eu quero dizer não devo dizer por telefone, mas já estive em algumas reuniões e os horizontes estão se abrindo. Todos sabem da minha competência como executivo e fui informado que até a nossa querida presidenta...

     - Querida presidenta, Gustavo Adolfo? Desde quando você...

     - Desde sempre, Drica, desde sempre... Você sabe que política é a arte de aproveitar o momento, como disse o filósofo.

     - Que filósofo, Gustavo Adolfo? Agora você anda com filósofos? Sempre achei que o seu negócio era outro. Você não estava lá no Xingu espantando os índios?

     - Espantando não, Drica. Procurando maneiras e soluções. Mas agora surgiu a reforma ministerial, entende Drica? Ótimos salários para o segundo escalão...

     - É claro que eu entendo, Gustavo Adolfo – ano de eleições, não é?

     - Não é isso que eu quis dizer, querida Drica – embora tudo se relacione e nada aconteça por acaso, como dizia Fu-Man-Chu em seus tempos de guerrilheiro, se a memória não me falha. Tristes tempos que não devemos lembrar jamais...

     - Gustavo Adolfo, estou te estranhando... Você não andou tomando algum chá religioso por aí, ou fumando o cachimbo da paz?

     - O cachimbo da paz, Drica, agora você acertou. Cachimbo da paz alegórico, mas da paz. Porque a paz é importante para os povos de todo o mundo. Sem a paz...

     - Gustavo Adolfo, você está bem? Quer que eu ligue outra hora, quando passar o efeito?

     - Que efeito, Drica? Estou apenas tentando te dizer que talvez o teu colar de pérolas...

     - Não me diz, amor!

     - Digo, e não demorará, se tudo der certo, e pérolas legítimas, Drica.

     - Meu Deus, como Deus é bom. Então eu devo chamar a presidente de presidenta?

     - É claro, Drica. Aliás, uma ótima senhora, dizem que muito bem educada. Não podemos viver eternamente entre o Ser e o Não Ser, porque seria o caos, e a nossa natureza não aceita o caos, não é Drica?

     - É claro, Gustavo Adolfo! Tudo que você quiser e disser, mesmo que eu não entenda. Pode até me chamar de burra, que eu mereço. Burra! Burra! Burra! Então essa troca de ministérios...

     - No momento certo, Drica. A política do país necessita de um impulso, e de pulsos fortes, como os meus - você sabe.

     - Se sei, amor! Estou tão contente! Mas quanto ao BBB, você não acha que foi racismo tirarem o coitado do rapaz?

     - Drica, neste momento histórico das nossas vidas não devemos nos ater a coisas de menor importância. O futuro dirá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...