segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DUDA MENDONÇA E O ARBITRÁRIO DESTINO


Estava demorando. O STF absolveu Duda Mendonça pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Acredita a maioria dos honoráveis ministros que o famoso publicitário nada sabia a respeito do que estava acontecendo nos bastidores e recebeu inocentemente milhões de reais do exterior.

     Ele abriu conta em banco das Bahamas para receber o dinheiro, por orientação de Marcos Valério. Consideram os ilustres ministros do STF, em sua maioria, não somente Tófoli e Lewandowski, que o fato do publicitário ter aberto conta no estrangeiro não significa, necessariamente, evasão de divisas ou lavagem de dinheiro. Foi um ato inocente.

     Duda Mendonça elegeu Lula, em 2002. Também elegeu Paulo Maluf à Prefeitura de São Paulo, em 1992. Agora, Lula e Maluf estão irmanados na campanha pró-Hadad para a mesma Prefeitura. São iguais, como declarou Maluf.

     O publicitário é um profissional, não escolhe cores partidárias. Reelegeu a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, em 2004 e elegeu Ciro Gomes a governador do Ceará, em 2004. Também elegeu Siqueira Campos, RoseAna Sarney, Lindberg Farias e Ricardo Coutinho, entre outros. É muito benquisto por todos os setores dos três poderes, ou do único poder.

     Alegam os que o absolveram (além de Tófoli e Lewandowski) que não tiveram absoluta certeza da culpa do publicitário, restou uma razoável incerteza, dúvida, a acusação teria formulado mal a denúncia, Duda até poderia ser culpado, mas como saber? Ele recebeu muitos e muitos milhões do exterior? Pois é, todos recebem, dívidas que o PT estaria saldando com o credor, coisas assim...

     Dinheiro do exterior para Duda Mendonça deve ser o mesmo que dinheiro do banco mais próximo a uma das suas residências. Atuou na campanha que elegeu Pedro Santana Lopes como primeiro-ministro de Portugal, país onde foi eleito Publicitário do Ano, em 2009, e onde tem uma rede de supermercados chamada Pingo Doce.

     É um cidadão do mundo, conhece a todos e todos o conhecem e conhece tudo de todos. Homem muito bem informado, conforme exige a sua profissão.

     É criador de cavalos de raça Quarto de Milha e é tão conhecido mundialmente que fundou a agência Duda Polônia, adivinhem em que país?

     A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Duda Mendonça indica que a evasão de divisas ocorreu por meio de remessas ilegais a uma conta da offshore Dusseldorf Company Ltda, nas Bahamas. O dinheiro teria vindo do “núcleo publicitário”, composto por Marcos Valério e seu grupo, que atuava como fiador do PT em empréstimos ao partido nos Bancos Rural e BMG. Esses empréstimos, para a PGR, seriam apenas uma maneira de disfarçar a origem dos valores desviados de contratos fraudulentos das agências de Valério com empresas públicas, como o Banco do Brasil.

     No entanto, a maioria do STF (incluindo, é claro, Lewandowski e Tófoli) acredita que o publicitário, a exemplo de Lula, nada sabia do esquema do mensalão – embora Lula realmente não possa ser imputado de qualquer crime referente ao dito esquema, não só porque, na época, como Presidente da República vivia no ar, viajando de cá para lá e vice-versa, como também devido a sua alardeada insuficiência acadêmica, escolar, etc.

     Ocorre que Duda Mendonça é muito inteligente, tem curso superior, conhece literalmente todo o mundo, mas, quanto ao mensalão, a maioria do STF o absolveu alegando que ele ignorava tudo – vejam só!

     Que coisa... Esperemos os próximos capítulos e ficam as perguntas:

     Os condenados na Ação Penal 470 – vulgo Mensalão – serão presos?

     Se forem presos, serão soltos imediatamente?

     Duda Mendonça é o verdadeiro Cara, no lugar de Lula?

     Você tem feito três refeições diárias, conforme promessa de campanha do Lula?

     Gosta do carinho da Dilma?

     Acredita em fraudes em urnas eletrônicas?

     Duvida que o Fluminense esteja marcado pelo arbitrário destino para ser o campeão brasileiro de 2012?

3 comentários:

  1. Que coisa...." SI TE HE VISTO, NO ME ACUERDO"....

    ResponderExcluir
  2. Informações sobre Duda Mendonça, e outras estou tendo nesta matéria. Que vergonha este país! As perguntas são bem à propósito e as respostas óbvias. Ótima matéria!

    ResponderExcluir
  3. Continuo achando vc muito corajoso. tbm tomei conhecimento sobre esse duda em seu comentário. O Brasil está cheio deles o ex-lula, este tenho certeza que sabia de tudo e cooperava. E os migistrados? Que vergonha!... Coimbra,MG: 17/10/2012.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...