quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O ESBRAVEJAR DOS ZÉS


Até o José de Abreu, que não por acaso trabalha para a Rede Globo, aliada do governo, de qualquer governo, deu para criticar o Joaquim Barbosa. Chama-o de nazista, porque esteve na Alemanha.

     Vou transcrever o texto que li em “Poder Online” - http://colunistas.ig.com.br/poderonline/

     “Petista, o ator José de Abreu, o Nilo de ‘Avenida Brasil’, tem feito violentas críticas ao ministro Joaquim Barbosa, por ele chamado de “O Possesso”. Em seu Twitter, chegou a dizer que a viagem à Alemanha despertou “instintos nazistas” no ministro do Supremo Tribunal Federal. Em outra postagem, classificou Barbosa de “aberração jurídica”: “Até a mídia começa a perceber agora o monstro que criou”, escreveu.”

     Sempre admirei o ator José de Abreu, embora não assista novelas, não só porque rima com ovelhas. Também porque deseduca. As pessoas que ainda assistem novelas acabam acreditando que o mundo é aquela coisa e preferem não olhar para os lados, ignorando a realidade. Atores e atrizes que fazem novelas tem como desculpa o trabalho, o ganho. Acabam acostumando e gostando do estrelismo. E dá no que dá.

     Nas redes sociais há uma clara orquestração de petistas – não só os da Globo – contra o julgamento do Mensalão, que chamam de “político”. Não se sabe exatamente se essas pessoas são pagas, escrevem bobagens infantis por fanatismo ou se é uma questão de lerdeza de raciocínio.

     O que se sabe é que não admitem sob qualquer hipótese que membros do PT sejam julgados e condenados. Passam a impressão de que acreditam que o PT, por mais que roube, faz isso para o bem de todos e a felicidade geral da nação. Os outros podem ser ladrões, petistas jamais. Petistas, no máximo, segundo o que eles dão a entender, fazem bobagens que não deveriam ter sido descobertas.

     São ‘aloprados’, como disse o Lula, certa vez. Aloprados não por serem corruptos, mas porque a sua corrupção ficou a descoberto. Pior ainda, os aloprados foram julgados e condenados e alguns serão presos.

     Se pessoas aparentemente sérias falam isso do Joaquim Barbosa, que se mostra incorruptível, embora tenha sido nomeado pelo Lula, imaginem como tratarão Lewandowski e Tóffoli, os “aliados”? Com certeza, Tóffoli não será menos que um amado irmão e Lewandowski um herói. Apesar dos contrapontos, estamos assistindo, pela primeira vez desde a época da ditadura militar a justiça atuando como justiça. Sem vendar os olhos.

     O que aconteceu foi um roubo descarado, avaliado pelo procuradoria-geral da União em 141 milhões de reais. Marcos Valério afirma que foram mais de 350 milhões.

     Roubo feito dentro do governo Lula, com o dinheiro sendo usado através de bancos nacionais, enviado para fora do país para ser “lavado”, e utilizado para pagar as prostitutas do Parlamento brasileiro que, em troca, votaram a favor de determinados projetos do Governo.

     É considerado o maior escândalo da República, desde que esta iniciou, com o golpe dos marechais. Por enquanto é o maior escândalo descoberto.

     A meu ver, o maior escândalo é a corrupção oficial que alicia todos os partidos que desejarem se vender, dando-lhes em troca ministérios, secretarias, cargos de confiança, etc. Trocaram a corrupção oculta pela corrupção às claras. E chamam a isso de democracia. Dizem que é natural. Governos anteriores ao do PT também teriam sido corruptos; então, porque não usar as mesmas práticas?

     Para o bem do povo não é. O nosso é um povo quase indigente, com péssimas condições de saúde e de educação, citando somente o básico. Além do mais, vem sendo domesticado através da desinformação de empresas como a Globo do José de Abreu, e da alienação provocada por novelas e futebol a mancheias. Estima-se que o jovem estudante brasileiro lê dois livros por ano. Mas não sai do Facebook. O semianalfabetismo é a tendência da moda.

     Aposta-se na amnésia do povo. Quando este povo é sacudido da sua tradicional postura macunaímica através, por exemplo, do julgamento do mensalão, depois de sete anos após a primeira denúncia... Quando o povo que já se acostumara com a malandragem e corrupção diárias vê que temos um Supremo Tribunal Federal incorrupto – estremece! Principalmente se for dado a demagógicos petismos.

     O STF cumpre a sua função – nada mais que isso. Joaquim Barbosa exerce a correta postura de relator da Ação Penal 470 – Mensalão. Mas posturas corretas não é o que o PT deseja. Seus membros se sentem injustiçados pela Justiça que descobriu os seus roubos e está penalizando os amigos ladrões e corruptos afins.

     Não deveria. Para o PT, o correto seria o eterno esquecimento das suas corrupções. É um partido que gosta muito de futebol, carnaval e samba. E de palavras bonitas.

     Quero acreditar que os verdadeiros fascistas acabarão na cadeia, apesar do esbravejar dos zés.

Um comentário:

  1. Ótima matéria à respeito novamente do Mensalão. Acho que os atores da Globo pensam que tudo podem. Será? E a inconformação dos petistas emperdenidos com o julgamento aparece a cadas minuto nas redes sociais. Vamos pagar prá ver o que vai dar no final.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...