segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O CORVO E SEUS FILHOTES




Membros do PT, ou simpatizantes que se acreditam de “esquerda” sem saber exatamente o que significa a palavra e ignorando, talvez, que o partido governista há muito tempo derivou para a direita, associando-se com empresários, membros das Forças Armadas e grandes latifundiários e assumindo a social-democracia como ideologia dentro do modelo neoliberal que entendem como pragmatismo político, após os votos de Celso de Mello e seus cinco parceiros do STF – o que permitirá um novo julgamento e a liberdade para Zé Dirceu e comparsas - passaram da defesa ao ataque nas redes sociais.

   Afirmam que Genoíno é inocente e que não há provas contra Dirceu. Esquecem, ou desejam esquecer, que os dois e o restante da quadrilha do mensalão, que se transformou em uma mensalada ou pizza com xuxu, foram devidamente condenados por corrupção ativa e, no mínimo, deverão cumprir alguns anos de suposta cadeia em regime semi-aberto logo após o não tão próximo ridículo novo julgamento que os inocentará do crime de formação de quadrilha.

   Cúmplices no crime, provavelmente iludidos pelas bandeiras antigamente vermelhas e hoje tão amareladas, os alucinados, deslumbrados professos de um partido que insiste em se tornar a maior quadrilha impune jamais conhecida, pretendem que entre petistas e assalariados aliados todos são perfeitos - mesmo quando reticentemente condenados pelo Supremo - no máximo cometendo alguns laudatórios deslizes.

   O pragmatismo do PT esvai-se pelos esgotos que lhe são familiares e seus militantes arvoram-se de um purismo até então desconhecido e antes considerado impróprio pelos grandes chefes petistas, que não são nem poderiam ser criminosos – pensam os afoitos seguidores comissionados – simplesmente porque pertencem ao PT, o partido que veio para mudar e nada mudou, que prometia que a esperança iria substituir o medo e fez do medo o seu lema para a estagnação política e a gradativa venda do Brasil para as grandes multinacionais, para a ruína da educação, o desmatamento acelerado e a construção de obras como a criminosa hidrelétrica de Belo Monte e os grandes estádios de futebol, que só interessam ao capital festejado pela sempre espionada e controlada presidente Dilma.

   As inconsequentes frases dessas ansiosas pessoas (Genoíno é inocente/Não há provas contra o Zé Dirceu) lembram o grasnar de filhotes de corvos quando estão esfomeados. Ou de outras aves que igualmente crocitam e grasnam, como os patos, mas corvos vem a propósito, porque são necrófagos, se alimentam de carniça – e não está o Brasil como um imenso cadáver em berço mal-cheiroso a ser devorado a grandes bicadas?

   Dentre tantos corvos, abutres e urubus que nos assediam incessantemente, o mais famoso chamou-se Carlos Lacerda, que costumava ameaçar e derrubar presidentes com o dinheiro de Wall Street e o apoio da CIA e outras agências beneméritas do gênero. Uma das suas frases, escrita no jornal “Tribuna da Imprensa” em 1º de junho de 1950, ficou célebre, porque foi confirmada:

   “O senhor Getúlio Vargas, senador, não deve ser candidato à Presidência. Candidato, não deve ser eleito. Eleito, não deve tomar posse. Empossado, devemos recorrer à revolução para impedi-lo de governar.”

   Ouvindo o grasnar dos filhotes de corvo do PT, lembrei que a frase de Lacerda poderá ter uma nova versão para os tempos que correm, correm muito, correm de medo, talvez:

   “O Partido dos Trabalhadores não deve roubar. Se roubar, o crime não deve ser descoberto. Se descoberto, não deve ser julgado e condenado. Julgado e condenado, será necessário novo julgamento para inocentá-lo ou recorreremos a uma campanha contra aqueles que o condenaram.”

Um comentário:

  1. É bem isso, blogueiro. Ainda fico pensando como eles ( os petistas filhotes) raciocinam. Raciocinam?. Análise interessante em vários aspectos sobre o sistema vigente. Parabéns!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...