sexta-feira, 23 de maio de 2014

FESTIVAL DE HIPOCRISIA NA UCRÂNIA





Enquanto a Rússia retira o seu exército da fronteira com a Ucrânia, há claros sinais de que o exército ucraniano – em grande parte formado por mercenários estadunidenses – esteja preparando um ataque conjunto do que resta das suas Forças Armadas contra as regiões de Donetsk e de Lugansk. 

   Às vésperas das eleições presidenciais na Ucrânia, o mundo finge que nada está acontecendo e se houver um banho de sangue promovido por Estados Unidos, União Européia e pela omissão da Rússia as grandes agências de notícias dirão apenas que “rebeldes” ou “terroristas” foram mortos, passando para as mentes subdesenvolvidas que assassinatos em massa de pessoas com esses apelidos são permitidos. 

   Após o dia 25, quando novo presidente for eleito na Ucrânia – provavelmente o “rei do chocolate” Petro Poroshenko – todos os dirigentes dos países envolvidos no que foi denominado “uma grande crise” respirarão fundo e farão grandes acordos entre si, em nome dos povos dos respectivos países e saudarão a Ucrânia, que renasce das cinzas como nova prometida Fênix, e afirmarão com falsos sorrisos que tudo o que aconteceu até então não passou de um triste engano, ou de uma sucessão de enganos, mas agora sim a democracia das urnas faz-se vitoriosa e a vontade do povo será obedecida. 

   Um festival de hipocrisia que tentará remendar o fato de que houve um golpe de Estado na Ucrânia que gerou como conseqüência uma guerra civil; novas repúblicas foram proclamadas através de referendos e o povo que se rebelou contra o golpe sofreu e está sofrendo uma terrível repressão armada, em que blindados e força aérea são utilizados, casas são bombardeadas e civis assassinados. 

   Mas nada disso é importante para a ONU e seus mandatários, ou para a Rússia entrincheirada em si mesma. Os dois lados conquistaram o que desejavam: a Rússia anexou a Criméia e Estados Unidos e países vassalos conseguiram, por fim, cercar a Rússia com tropas da OTAN acantonadas nos países limítrofes e, inclusive, com uma frota no Mar Negro, e quem ousará atirar a primeira pedra? 

   Então, se é assim, vamos aos negócios, senhores! Vamos á diplomacia das promessas, sorrisos e vanglórias. Para o povo, a propaganda; para nós, que pertencemos ao clube dos donos do mundo, a divisão do saque. E os mortos? Os mortos que enterrem seus mortos, e estamos conversados. Aquele pessoal que luta no sudeste da Ucrânia, não serão eles comunistas? Má escolha em errada hora. Talvez possamos ajudá-los com algumas armas e uniformes para que detenham os fascistas até as eleições – pensa o neutralizado Putin. 

  A História conta que o fascismo espanhol foi auxiliado não só pelos alemães, mas, principalmente, pela omissão das forças aliadas durante a Segunda Guerra Mundial. Acreditavam no amigo Francisco Franco para grandes negócios logo após a guerra. E assim foi. Metade da Espanha morreu durante a guerra civil, mas o que importa? Em primeiro lugar os negócios. Agora é a vez da Ucrânia.

Um comentário:

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...