segunda-feira, 29 de setembro de 2014

SEU CHICO E A REPRODUÇÃO




- Mas será cobra ou lagartixa?! 

- O que, seu Chico? 

- Essa coisa dos gueis. Eles ficaram ofendidos porque um dos candidatos à Presidência disse que o tal de aparelho, como é mesmo o nome... excretor, é isso! Pois o qüera disse que o excretor não se reproduz, e eu fiquei aqui pensando... 

- Esse tipo de assunto dá o que pensar, não é seu Chico. 

- Se dá! Veja o senhor que durante muito tempo a ciência acreditou na geração espontânea. Que, de repente a natureza inventava de produzir um bichinho qualquer, lá por modismos dela, e plof! – acontecia espontaneamente. 

- A ciência estava muito atrasada no Ocidente. Era a época da sangria. Por qualquer doença eles sangravam o paciente, e acabavam matando, de tanto sangue que tiravam. Não é pra admirar que também acreditassem na geração espontânea. 

- Por que o senhor diz que aqui no Ocidente é que a ciência estava atrasada? 

- Porque nos países do Oriente o avanço científico era muito grande em relação à Europa. Não só científico, como cultural. Pode-se dizer que a invasão da Península Ibérica pelos mouros – invasão que durou séculos – foi um fator de avanço para a cultura e a ciência, devido às trocas, aos contatos entre europeus e muçulmanos. 

- E agora querem acabar com os muçulmanos. 

- Parece que também é uma espécie de modismo, seu Chico. Até na Turquia, que é um país tradicionalmente muçulmano, as mulheres são obrigadas a tirar os véus no trabalho ou na escola. Véu, não a burka. E elas se revoltam. 

- Mas por que isso, homem de Deus? O que tem de mal uma mulher usar véu? 

- Também não vejo nenhum mal, seu Chico. Mas, pelo que dá pra entender, a intenção é acabar com os símbolos e com a tradição da religião muçulmana. Começa por aí, e depois, se der, vão transformar tanto aquela religião que ela vai sumir. E isso tem provocado muita revolta. 

- E tem que provocar! Então, chega um na tua casa e começa a dizer que o senhor deve se vestir assim ou assado, que os móveis estão no lugar errado, que os seus hábitos devem mudar, e o senhor vai ficar quieto, aceitando tudo? Mas não é de correr a tiro? No mínimo com o relho e, se for meio flaquito, com umas boas palmadas. 

- Agora tem a Lei da Palmada, seu Chico.

- Até nisso o governo se mete na vida das pessoas! Não que eu seja a favor da violência, a boa educação é necessária para se impor respeito, mas olhe que tem uns guris que só com palmada mesmo. É de menino que se torce o pepino. E agora virou crime! É uma pouca vergonha... 

- E são esses guris que depois saem arrombando e assaltando, seu Chico. 

- E por culpa de quem? Do bonzinho do governo que quer voto de tudo que é lado e o que mais faz é iludir essa pobre gente. Iludir e comprar, porque eu imagino o quanto não está indo de dinheiro nessa campanha política... Caminhões, pelo que estou informado. Veja que a dona Dilma vem crescendo nas pesquisas. Por acaso? 

- Mas todos os gastos são declarados e aprovados pelo TSE, seu Chico. 

- Aprovados eu concordo, mas declarados... Não foi a turma do Mensalão que disse que o dinheiro roubado não era roubado, mas fazia parte de uma Caixa 2? E o senhor acha que eles pararam por ali, principalmente agora que sabem que podem roubar e ficar presos só por uns meses e com toda a mordomia? 

- É brabo, seu Chico. 

- Brabo estou ficando eu só de falar nisso. É uma palhaçada! Mas mudando de saco pra mala, ou voltando ao velho saco de viagem: será que não é possível? 

- Não entendi, seu Chico. 

- Aquilo do aparelho excretor. Olhe que desde a Idade Média, quando os médicos faziam sangria e acabaram aprendendo um pouco de medicina com os árabes, a ciência avançou bastante. E como avançou! 

- Mas seu Chico, é impossível! 

- O senhor há de convir que ninguém fica brigando porque um outro disse que o aparelho excretor não se reproduz. Aí tem coisa. Talvez um segredo muito bem guardado... 

- Seu Chico, é por causa da homofobia! 

- Ah, pois é... Mas me parece mais uma desculpa. E se se reproduzir? É uma de guei pra cá e guei pra lá, que não duvido nada. Diz-que até em Israel tem soldado guei e eu fico imaginando na hora da batalha: “Ai, um palestino! “Que barbas!” E até tem rabino assumido, contra a lei de Deus, mas rabino é rabino, e olhe só o nome: rabino. 

- Não é só em Israel, seu Chico. 

- Me disseram que foi lá que começou a se expandir a onda guei. E o que me espanta é que de uns tempos pra cá a coisa pegou como uma epidemia. Por isso que eu fico me perguntando: será que não tem um segredo muito secreto nisso tudo? E quando o sujeito disse que aparelho excretor não se reproduz e todos reclamaram, eu pensei: é isso! 

- Seu Chico! 

- Olhe!...

Um comentário:

  1. Impagável S.Chico! Como sempre, colocando os pingos nos "I". Valeu, Blogueiro!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...