quarta-feira, 22 de outubro de 2014

FRAUDE ANUNCIADA?




De acordo com Datafolha e Ibope, de um dia para o outro milhões de pessoas em todo o Brasil mudaram a sua intenção de voto. Iam votar no Aécio, mas, de repente, acordaram pensando que a Dilma é mais gordinha, mais bonitinha, e sabe ter chiliques cinematográficos. Talvez existam outras razões. Quem sabe preferem a mentira, o boato, o ódio, a infâmia e a corrupção. Quadrilha atrai quadrilha... Ou talvez nada disso, gostaram de ver o Chico Buarque declarando seu voto de amor à Dilma. Chico, todos sabem, é uma pessoa que vive em outro mundo e volta e meia vem ao Brasil para cumprir agenda com o PT. Prefiro o Ferreira Gullar, que ainda vive o Brasil, e não tem medo de apontar o Lula como chefe do Mensalão. 

   Ferreira Gullar não se alienou nem finge que o Brasil existe graças ao PT (na verdade, é o contrário) e ataca firme: 

   “Confesso que não sei qual a farsa maior, se essa, do Lula, ou a de Dilma, quando afirmou que, se ela perder a eleição, a corrupção voltará ao governo. Parece piada, não parece? De mensalão em mensalão, os governos petistas tornaram-se exemplo de corrupção, a tal ponto que altos dirigentes do partido foram parar na cadeia, condenados por decisão do Supremo Tribunal Federal. Agora são os escândalos na Petrobrás, saqueada por eles e por seus sócios na falcatrua. A compra da refinaria de Pasadena por valor absurdo, a fortuna despendida na refinaria de Pernambuco, as propinas divididas entre o PT e os partidos aliados, conforme a denúncia feita por Paulo Roberto Costa, à Justiça do Paraná. Foi o Lula que declarou que não se deve dizer o que pensa, mas o que o eleitor quer ouvir. Ou seja, o certo é mentir.” (WWW.defesanet.com.br – 28/09/2014). 

   E assim como o Ferreira Gullar, milhões de brasileiros que votarão no Aécio e tem a certeza da vitória sentem-se fraudados pelas pesquisas da Datafolha e do Ibope. E alguém chega a dizer: “Será que não é fraude mesmo?” Fraude anunciada. Funcionaria em duas etapas: 1. Institutos de pesquisas são contratados para que anunciem a vitória de determinado candidato; 2. Manipulam-se as urnas eletrônicas – facílimas de fraudar – para que esse determinado candidato realmente “vença”. Impossível? No país da mentira tudo é possível. 

    Mas vamos acreditar que os institutos de pesquisas são respeitáveis e suas pesquisas corretas. Por que as pesquisas do Instituto Sensus e do Instituto Veritá, que anunciam a vitória de Aécio por larga margem não são divulgada na grande imprensa? 

   Na manhã de terça-feira (21/10), uma nova pesquisa do instituto Veritá coloca Aécio com 6,4 pontos à frente de Dilma. Na sexta-feira (17/10), uma pesquisa Sensus/IstoÉ dava uma vantagem de 12,8 pontos a favor de Aécio. Mas logo na segunda-feira, Datafolha e Ibope dizem o contrário, com uma margem mínima a favor de Dilma. 

   Estão enlouquecidos os institutos de pesquisa? Fraude anunciada? O Brasil morreu no dia em que Lula tomou posse pela primeira vez e ninguém ficou sabendo? Dilma é um robô programado para dizer palavras como “estarrecedor” e “inequívoco”? Qual a verdade?

2 comentários:

  1. Difícil dizer o contrário. Tudo indica que a matéria está no rumo certo. Triste viver num país como esse. Mas hay que continuar lutando, Blogueiro. Parabéns pela análise!

    ResponderExcluir
  2. Os institutos de pesquisas erraram e muito, depois da consolidação dos dados pesquisas x urnas no primeiro turno. A explicação apresentada por TODOS eles foi o alto número de abstenções. Se isso está dentro do campo das possibilidades então é de extrema importância que o eleitor de #aecio45 compareça as #urnas.
    A única pesquisa que certifica o vencedor é a eleição.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...