sexta-feira, 18 de março de 2016

JUÍZES "CAMISAS PARDAS" E A URGENTE RESISTÊNCIA




Virou bagunça. Ou piada. Até este momento é a terceira liminar aceita por juízes contra a posse de Lula como ministro chefe da Casa Civil, agora de um juiz de uma cidade do interior paulista. Segundo a AGU (Advocacia Geral da União), existem mais de 50 liminares na fila. Ora, o próprio Judiciário deveria ter algum respeito por si mesmo: se duas liminares foram cassadas, qualquer outra liminar com o mesmo teor deveria ser negada sem necessidade de julgamento. Além disso, é clara intromissão de um poder em outro poder – do Judiciário no Executivo. Tamanho é o mau exemplo do Moro que muitos juízes de todas as instâncias e de todos os lugares estão com apetite de ficar conhecidos como assessores do golpismo que assola o país. 

   O argumento de que Lula não pode ser ministro por estar sendo investigado é falacioso, porque Lula não é réu de nenhum processo, e investigados somos todos nós, o povo brasileiro a favor da democracia e contra a tirania do Judiciário e dos meios de comunicação dominados por oligarcas. 

   Sinto pena daqueles que aceitaram se vestir de preto, obedecendo à Rede Globo e seus sequazes, porque abdicaram da capacidade de raciocinar e se transformaram em inconsciente massa de manobra. Ignoram que os “camisas pardas” de Mussolini eram assim chamados porque usavam uniforme preto. Muitos dentre eles, no entanto, conhecem a cor do fascismo e a adotam saudosos dos tempos da ditadura militar. 

   O golpe está sendo perpetrado em três frentes: o protesto nas ruas, organizado por entidades patrocinadas por Washington, a exemplo do que está acontecendo na Bolívia, Equador e na Venezuela; através da Polícia Federal comandada por Sérgio Moro, que age como verdadeiro ditador, prendendo por suspeita em atropelo aos direitos constitucionais; na Câmara e no Senado, com um processo de impedimento da Presidente sem qualquer base jurídica que o sustente, e que será aprovado, caso não haja uma reação popular que evite essa atrocidade. 

    Não basta gritar “Não Vai Ter Golpe!”. O golpe está em andamento e acontecerá se não for obstaculizado pelas forças populares ou pelo que resta de democratas dentro do STF. Não é o suficiente fazer o elogio de Lula, dizendo que ele é o maior líder popular desde Getúlio Vargas. Lula poderá ser preso a qualquer momento pelo Sérgio Moro, e esta é a razão da seqüência de liminares caçando o seu cargo de ministro: deixá-lo fragilizado e exposto à matilha dos que desejam prendê-lo e, quem sabe, liquidar com Lula. 

   Dilma disse que, finalmente, vai reagir, tomando todas as providências cabíveis contra o Moro e a Policia Federal. Mais que um direito é um dever resistir ao golpe. Esperemos que reaja imediatamente. Não só por ela e por seu governo, mas por todo o povo brasileiro e pelas liberdades democráticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...