sábado, 30 de abril de 2016

O GOLPE É CONTRA O POVO – TEMER É USURPADOR




O golpe de Estado apelidado de impeachment pela imprensa vendida e instrumentalizado pelo Congresso Nacional e pelo Judiciário, com o apoio da força da Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar é claramente um golpe contra as conquistas populares dos últimos 13 anos e meio, contra os movimentos sociais, contra os partidos de esquerda, contra o movimento estudantil, contra a reforma agrária e reforma urbana. É um golpe para entregar as riquezas do Brasil às empresas estrangeiras. É um golpe contra o povo. 

   Derrubar o governo de Dilma Roussef e colocar o usurpador Michel Temer em seu lugar é somente um pretexto para a volta ao poder das oligarquias que se acostumaram a mandar no Brasil e que não aceitam um governo apoiado no povo, ao qual dão eleições rotineiras a cada dois anos para que acredite que vivemos uma democracia quando, na verdade, o povo de nada participa e já está desconfiando da farsa da democracia representativa que elege demagogos, piratas, traficantes e corruptos. 

   É claro que a culpa é também do povo que saiu às ruas pedindo o golpe. Do povo idiotizado pela mídia entreguista. Do povo que pertence às classes mais altas e que tem medo de perder os seus privilégios. Do povo domado, vil, novelizado, que adora a rede Globo e lê a Veja. Do povo induzido a ser individualista, consumista, a cultivar valores medievais. Do povo dominado pela cultura norte-americana. Do povo minoria que se encerra em grades dentro das suas casas com medo do povo maioria. Do povo adepto da polícia de choque, que reprime o povo usurpado em seus direitos. Do povo servil e temeroso de mudanças. Do povo que venera as tiranias que lhe dão a segurança dos desprezíveis, à custa da opressão dos famintos. 

   Para este povo o golpe de Estado está sendo arquitetado pelos seus iguais do Congresso e do Judiciário. Pelos seus cães amestrados das polícias. E este triste povo que representa o que existe de mais retrógrado e que se ufana de ser chamado ‘de direita’ mesmo sem defender qualquer ideologia, sem entender nada de política, que deseja o fascismo e a volta de um regime que promova o seu bem-estar e garanta a eternidade das suas benesses, este povo encolhido, acovardado, escudado na força de seus imbecilizados policiais, espera em casa o resultado do que preferiu apelidar de impeachment para depois alardear a sua força apoiada por cassetetes. 

   O golpe de Estado é contra o verdadeiro povo, o povo que não se intimida, que sai às ruas e não desiste de lutar, que sabe que a força consiste no seu grito de guerra que poderá derrubar a falsidade de um Judiciário suspeito de leniência, um Congresso formado, em sua maioria, por viciosos e corrompidos.

   Este povo, o verdadeiro, que é morto nas estradas quando pede um pedaço de terra para trabalhar, ao qual é negado um teto para se proteger, que cansou de ser explorado e reprimido, que não aceita mais a falsa ‘democracia’ da injustiça e que deseja participar das decisões que somente a si dizem respeito, não aceitará mais uma ditadura legalizada pelos togados.

  Este verdadeiro povo que cansou de ser discriminado, aviltado, e prefere a luta à subserviência, com a sua força evitará a continuidade do golpe e a usurpação do poder por um bando de ladrões e promoverá as mudanças que transformarão o Brasil.

2 comentários:

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...