terça-feira, 12 de julho de 2016

VERMES




“Gusanos” (vermes) é o apelido dado em Cuba aos contra-revolucionários. Todos aqueles que fugiram para Miami e outras cidades estadunidenses e de outros países e de lá fazem aberta propaganda contra o socialismo são considerados vermes, porque se arrastam aos pés do capital e desdenham da independência econômica e social do seu país. Seu projeto de vida é orbitar em torno do governo dos Estados Unidos e acatar as ordens ianques. São vermes porque tem um cérebro minúsculo, são individualistas e detestam o bem comum. São vermes porque rastejam. 

   Não é somente em Cuba que existem vermes subservientes ao império. No dia 9 de julho, a Argentina festejou os duzentos anos de sua independência do reino da Espanha. As Províncias Unidas do Sul, mais tarde Argentina, conquistaram a independência, declarada em 9 de julho de 1816, graças a luta de seu povo, liderada, principalmente, pelos generais Manuel Belgrano e José de San Martin. No entanto, duzentos anos depois, a Argentina continua dependente do capital estrangeiro devido à sucessão de golpes militares e de governos formados por vermes como Maurício Macri, que convidou o rei espanhol para o festejo dos duzentos anos e disse que os argentinos sentiam-se angustiados por terem conquistado a independência da Espanha. Não é o que pensa o povo argentino. Sabe-se que Macri foi eleito com o dinheiro de Washington e age como um domesticado verme. 

   Vermes é o que não faltam nos governos do Peru, do Chile e, mais ostensivamente, da Colômbia, que cedeu seu território a 8 bases militares dos Estados Unidos sob pretexto de combater a guerrilha, e o povo colombiano deixou-se dominar quase completamente pela propaganda fascista, ao ponto de eleger sucessivos vermes para a presidência de um país que já foi livre. A partir da Colômbia pretendem os Estados Unidos provocar guerras civis na Bolívia, Equador e Venezuela, contando com o apoio da oposição interna desses países formada toda ela – adivinhem? – por vermes. 

   Não seria muito fácil, caso não houvesse, do lado de cá da linha do equador, um grande país, com cerca de oito milhões de quilômetros quadrados e que recentemente teve o seu governo assaltado por vermes, com o apoio de vermes deputados, vermes senadores, vermes juízes e vermes policiais. Vermes. Não só assaltaram o governo como pretendem permanecer no poder indefinidamente – mesmo que seja através das fingidas eleições. Parte da população, formada por vermes que adoram carnaval, novelas, futebol e Disney e gosta de joguinhos virtuais, acha muito bonito os vermes governantes, que se pintam de azul, verde, amarelo e branco e ostentam uma faixa onde está escrito “Fascismo e Retrocesso”. 

   A maioria do povo, no entanto, sente-se ultrajada com o golpe dos vermes. Ultrajada, indignada e desiludida. Acreditavam que com eleições a cada dois anos os vermes seriam extintos naturalmente, e que isso se chamava democracia e na primeira oportunidade os vermes paparam a democracia com eleições e tudo. Pior: usam as eleições para se disfarçar de democratas. E prometem mais eleições. Eleições para derrubar a Presidente, eleições para impor um presidente-verme, eleições para deputados-vermes e senadores-vermes, eleições para prefeitos e vereadores, desde que a maioria de vermes fique garantida. Para isso contam com um povo que transformam, aos poucos, através de mutações eleitorais, em povo-verme. Em troca, carnaval, novelas, futebol e Disney. 

   Está provado que vermes só se sentem bem entre seus iguais. Jamais alcançariam a posição de vertebrados, ainda que, por milagre dos céus, lhes fosse dada essa oportunidade. Vermes detestam a independência; rastejam, e ao rastejar prestam obediência, ou continência, a animais maiores, como os porcos. Perceberam como o mapa dos Estados Unidos lembra um porco, assim como o do Brasil lembra um coração? Coração que está sendo comido pelos vermes.  

   Dizer que os vermes usurparam o poder no Brasil é hipertrofiar a realidade. Não poderiam fazê-lo sem que os porcos os dirigissem, ou teleguiassem. Um dia após a votação pelo impedimento de Dilma, na Câmara, o senador Aloysio Nunes, verme assumido, viajou aos Estados Unidos para receber ordens de seus amos, os porcos do império. No mesmo dia em que Dilma foi afastada do governo pelo Senado, o verme Temer formou o seu governo de vermes sob orientação direta dos porcos piratas norte-americanos. 

   E israelenses. Há, pelo menos, três sionistas no governo-verme de Temer: Raul Jungmann, Sérgio Etchegoyen e Ilan Goldjafan. Temer, cobra traiçoeira, quer privatizar tudo para que o país seja entregue definitivamente a seus chefes de outros países. Governar com independência não é da natureza dos vermes, preferem delegar poderes para que possam serpentear como desfibrados vassalos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...