terça-feira, 30 de agosto de 2016

JANAÍNA É A CARA DO FASCISMO




Falsa, cínica, hipócrita, fruto da geração Pokémon e gestada nos piores enredos dos novelões da Globo, aquele estranho ser a quem chamam de doutora – e não sei qual a tese que defendeu para merecer o título, mas não é de duvidar que seja algo relacionado com o direito dos mais fortes – é a cara do golpe, a cara do fascismo que está nas ruas há vários anos e agora decidiu-se a tomar o poder porque tem o apoio da farda e da toga. 

   Seus serviços foram alugados para ajudar a tirar o governo da Presidente eleita pelo povo que ainda acreditava ingenuamente no voto e que agora está sendo conclamado para novamente votar e legitimar o golpe.  

   Ao contrário da ditadura militar apoiada por uma minoria de civis, a ditadura civil apoiada por grande parte de militares busca a sua legitimação através da farsa das urnas. 

   Assim como aquelas meretrizes que exageram na maquilagem tentando esconder a velhice e a feiúra, a ditadura agora implantada usa os ritos processuais viciados em sua origem, os atos jurídicos imperfeitos, os procedimentos comuns muito ordinários como máscaras que acredita necessárias para esconder sua vileza. 

   Os fascistas contrataram advogados sem qualquer ética ou apego à verdade, pessoas que se dispõem a mentir em troca de dinheiro, para um julgamento onde famosos corruptos julgam uma inocente e que passará à História como a maior farsa jurídica do Brasil. 

   Por um lado, restará a decepção, a desilusão ante o que era chamado de democracia pelos parvos ou interesseiros. Por outro lado, é saudável que desabe um sistema político apodrecido baseado em demagógicas alianças, ao lado do gradativo descrédito do poder Judiciário, senão cúmplice, omisso em relação ao golpe, e que tem entre seus membros pessoas que se revelam rasteiras e tão canalhas como a grande maioria dos senadores e deputados federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...